Doceira com tradição familiar, ELVIRA LOPES com seus bem casados, está presente nas principais comemorações de casamento.

Os bem casados de ELVIRA LOPES são confeccionados, um a um, artesanalmente.

Em outras comemorações, tais como: maternidades, batizados, aniversários, eventos corporativos os bem casados de ELVIRA LOPES se tornaram famosos.

"Bem casado é o doce mais conhecido hoje em dia principalmente nas festas de casamento, com mais de 100 anos de existência este doce é peça fundamental na maioria das festas e comemorações. O doce além de muito gostoso chama a atenção pela beleza das embalagens com que são produzidos, feitas geralmente de papel crepom e presas com fitas de cetim."

Clique para ampliar

Simbologia
"Dizem que o bem casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os pares."

Característica
"O bem casado é um doce bastante peculiar. A massa é muito macia, o recheio é normalmente de doce de leite ou baba de moça. Após longos anos este doce acabou se tornando algo tradicional nas festas de casamento."

Origem
"O bem casado que conhecemos hoje em dia é uma variação das já famosas receitas de casadinhos portugueses. Estes doces são comuns até hoje em dia em Portugal, sendo assim um item indispensável nas festas e comemorações lusitanas.

© 2009 Elvira Lopes . All rights reserved .                                                                                                                         Website designed by Luuh Designer